Compartilhe | 

Touhou RPG de mesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Bini
Admin
Admin

Número de Mensagens : 712
Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Seg 16 Fev 2009, 19:44

Não gostei da chance de falha. Personagens sem magia vão ter PMs apenas para enfeite, além de com a vantagem certa, terem infinitos usos de certa habilidade.

As sinergias ficaram bem interessantes, ainda depois de todos os buffs nas perícias elas continuavam sendo muito pesadas.

O sistema de combate está bem interessante. Juntando com as sinergias você não precisa mais ter um personagem baseado em H para ser funcional. O dano será atribuido bem mais uniformemente, tendo 3 variáveis(pela metade, normal e dobro), facilitando muito(e nada de personagens com F5 causando 1 ponto de dano) e a desvalorização da H são os pontos fortes. 3D&T após o novo sistema de combate tinha as campanhas H5 = ou god ou único valor jogável.

Overall, vou ver se consigo convencer alguns amigos meus a jogar 3D&T com essas regras, parecem promissoras.
Ver perfil do usuário http://touhoubrasil.forum5.info
Soma~*
Membro
Membro

Número de Mensagens : 16
Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Qua 18 Fev 2009, 19:08

Achei isto aqui de bobeira nos fóruns da Wizards (produtora do D&D): http://forums.gleemax.com/showthread.php?t=1035639 Li metade, mas tá bem completo em descrições. Faz uso do Anime D20 OGL e das regras do D20 System 3.5. Acho meio complicado, mas pelo menos deve servir pra dar umas idéias...

E quanto ao ritmo de campanha, posso dar uma dica pessoal? Em vez de tentar fazer as seções de jogo parecerem uma partida do game, acho que seria melhor tomar o clima dos doujinshi como base (link: http://gallery.gensokyo.org/albums/mirror/). A bem da verdade, o fandom de Touhou consegue desenvolver possibilidades que nem o ZUN deve ter cogitado ainda...

Lá tem todo tipo de situação, sendo que pra quem quiser um clima de pancadaria pura acho que ler alguns do circle Touhounifun (aqueles da série Ran vs Yukari) já dá um clima. Quem preferir algo mais aventura cômica, recomendo os Advent Cirno (se bem que AC já seria por si um bom cenário, pois ia dar de aproveitar algumas coisa de FF VII, né?). E por aí vai...

E não esqueçam do cotidiano de Gensokyo, pois sempre tem os momentos SEM tiroteio; pra isso é sempre uma boa dar uma lida no material oficial do ZUN, com o dia-a-dia da loja do Kourin, os mangás das Três Fadas, os relatos da Akyu e as entrevistas da Aya. pois (experiência de alguém que jogou D&D desde a segunda edição, com o "A" na frente) pancada pura enjoa rápido...

Se tiver dado pra ajudar de alguma forma...^^
Ver perfil do usuário
brocoli
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1684
Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Qua 18 Fev 2009, 21:03

hmmm a única coisa q eu falo sobre usar o clima doujinshi, é q recomendo usar com moderação... por mim eu separo o gensokyo de ZUN e o gensokyo de fãs totalmente (por mim basicamente a úsica coisa que fica igual é o carater da Reimu e o da Marisa, sendo que essa última eh mil vezes mais forte nos doujinshis q nos materias oficiais)

depois eu posto alguma coisa ou outra sobre o post principal... tou tentando absorver ainda xD

Species: Johnny/Spike player
Occupation: Stalking Convidado

TouhouWiki Pt
HTS palette editor
Desafio Danmaku!
Ver perfil do usuário
granizo
Membro Veterano
Membro Veterano

Número de Mensagens : 1267
Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Qui 19 Fev 2009, 18:12

Ah, essa adaptação do fórum Wizards o Demente já viu também, Soma.

Bem, eu concordo que o mais interessante em uma adaptação de touhou é pegar a ambientação, mas acho que as regras se fazem necessárias pro caso de um eventual combate. ^^'

Aliás, preciso pegar um tempo nesse fim de semana pra ler o que o Demente escreveu, que faz tempo que tou por fora...
Ugh...
Ver perfil do usuário
NeverSleep
Membro Veterano
Membro Veterano

Número de Mensagens : 878
Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Qui 19 Fev 2009, 21:41

Lembre que Time Stop a partir da 3.5 não pode-se fazer ações de ataque ou conjurar magias que causem dano, ou qualquer coisa que não tenha você como alvo, por ser broken. Mesmo se tratando de touhou, 5 rodadas de ações completamente livres para ataque = WTFz0r.
Ver perfil do usuário
Demente
Membro
Membro

Número de Mensagens : 156
Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Dom 15 Mar 2009, 16:58

Que Bom! Zilhões de respostas!

Como tenho conseguido uma boa quantidade de "bicos" relacionados com impressão e o chefe de meu emprego formal está no meu pé, acabo por levar muito tempo para pensar em algo para a adaptação. Além disso, um de meus HD's está com defeito, justamente onde havia gravado o material que já havia feito do sistema de magia que venho prometendo a eras.

Mas, aqui está parte do que eu me lembro e que pode ser útil desde já.

Escolas de Magia
Spoiler:

Novas Escolas de Magia
A menos que se diga o contrário, as magias iniciais de cada Escola de Magia é a mesma das Escolas padrão.

Animismo (2 pontos)
Spoiler:

Wuxia (2 pontos)
Spoiler:

E uma regra adicional.

Superpoder (1 Ponto cada)
Spoiler:

Agora, após descarregar um monte de bobagens, respostas aos seus comentários.

Biinii escreveu:
Não gostei da chance de falha. Personagens sem magia vão ter PMs apenas para enfeite, além de com a vantagem certa, terem infinitos usos de certa habilidade.

Na verdade, essa é a idéia.

Realmente, esta é uma regra bastante forçada, mas minha idéia ao criá-la era fazer uma forte diferenciação entre Vantagens e Magias:

Magias seriam baratas, mas desgastantes; Vantagens seriam caras, mas baratas de se utilizar.

Fazer a jogada de teste a cada uso da Vantagem provavelmente gasta um tempo precioso da sessão, mas ainda pretendo bolar uma forma eficiente de inserir este fator em jogo. Ou seja, usa quem quiser.

Soma escreveu:
E quanto ao ritmo de campanha, posso dar uma dica pessoal? Em vez de tentar fazer as seções de jogo parecerem uma partida do game, acho que seria melhor tomar o clima dos doujinshi como base (link: http://gallery.gensokyo.org/albums/mirror/). A bem da verdade, o fandom de Touhou consegue desenvolver possibilidades que nem o ZUN deve ter cogitado ainda...

Brocoli escreveu:
hmmm a única coisa q eu falo sobre usar o clima doujinshi, é q recomendo usar com moderação... por mim eu separo o gensokyo de ZUN e o gensokyo de fãs totalmente (por mim basicamente a úsica coisa que fica igual é o carater da Reimu e o da Marisa, sendo que essa última eh mil vezes mais forte nos doujinshis q nos materias oficiais)

Granizo escreveu:
Bem, eu concordo que o mais interessante em uma adaptação de touhou é pegar a ambientação, mas acho que as regras se fazem necessárias pro caso de um eventual combate. ^^'

Bem vindo, Usuário (a) Soma! Sua opinião Somou bastante material a este tópico!

Realmente, a minha idéia original é a de criar os elementos necessários para mestrar campanhas em Touhou Project usando 3D&T (se D20 fosse tão acessível, usava a adaptação do Faghter_Hero, que você citou). Mas os Doujin são fontes extremamente valiosas de inspiração quando se trata da parte interpretativa do jogo.

Valeu pela dica!

Nerversleep escreveu:
Lembre que Time Stop a partir da 3.5 não pode-se fazer ações de ataque ou conjurar magias que causem dano, ou qualquer coisa que não tenha você como alvo, por ser broken. Mesmo se tratando de touhou, 5 rodadas de ações completamente livres para ataque = WTFz0r.
Deveras, Elminster até hoje deve amaldiçoar essa revisão, pois agora ele só pode lançar 2 mágicas por rodada ao invés de 3...

Achava que isso estava bem claro no texto que postei. Ataques diretos feitos pela duração de Parar o Tempo são impossíveis simplesmente porque os alvos estarão invulneráveis a seus ataques.

Daí, é listada uma excessão: se eu fizer um ataque de efeito contínuo e duração suficiente para permanecer ativado até o fim da duração de Parar o Tempo, ele vai provocar dano ao alvo assim que o tempo voltar ao seu ritmo normal - mas o dano que seria provocado no período em que o conjurador esteve fora do fluxo temporal normal é totalmente perdido.

Mas você está certo quanto à duração: ela na verdade é de 1d6 rodadas, e não 5 rodadas fixas! Já está corrigido.

Preciso citar que tanto o clássico "Arremesso de Facas" da Sakuya quanto a sua capacidade de deslocamento extra-temporal são coisas que estão muito além da capacidade de parar o tempo, mas que vou tratar apenas quando tiver tempo livre novamente (ou seja, depois que o meu Toner acabar de novo!).

Valeu pela atenção pessoal! Comentem!

Edit: a campanha de teste está parada a mais de 3 semanas devido a falta de disponibilidade dos jogadores (que só podem jogar em dias de semana) e principalmente do mestre (EU, que só posso jogar nos fins de semana). Não há previsão de mudança nesta situação (talvez quando eu entrar de férias...)

Por hora, uma curiosidade:

http://en.wikipedia.org/wiki/3D%26T

Última edição por Demente em Qui 23 Abr 2009, 12:51, editado 3 vez(es) (Razão : tópico jogado as moscas)
Ver perfil do usuário http://masmorradescuidada.blogspot.com/
Demente
Membro
Membro

Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Qua 22 Jul 2009, 23:58

Para marcar meu retorno, double post!

Fiz dois playtestes na última semana, mas apenas de regras. Como o grupo foi completamente derrotado na última sessão (eles falharam em salvar Gensoukyou, shuif), e a parte descritiva da campanha de Touhou ainda está incompleta, resolvi perguntar aos jogadores o que preferiam jogar nesse meio tempo.

A resposta foi: SUPERS.

A campanha que iniciei não têm muito a ver com Touhou: o ano é 2010 e todos vivem em Alpha City, uma cidade construída sobre o que restou da ilha de Manhatan após uma tentativa de invasão alienígena em 1983.

O mundo é bem parecido com o que conhecemos, mas com uma diferença crucial: SUPERS existem desde a primeira guerra mundial! Neste momento, os jogadores dizem em coro "Watchmen!!!" e o mestre, meio sem graça, acaba mandando eles prepararem suas planilhas...

Como a idéia é fazer testes, qualquer coisa vai servir, desde que seja divertido, óbvio!

Agora, regras que testei e acabaram dando certo:

Os Três Atributos

Spoiler:

Sistema de Combate Atualizado (3 atributos)

Spoiler:

Sistema de Combate Atualizado (5 atributos)

Spoiler:

Agora, algo de Touhou que já está pronto, mas não tive chance de testar:

Fada ou Yousei (2 pontos)

Spoiler:

brocoli
Moderador
Moderador

Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Qui 23 Jul 2009, 14:06

Heh =D
ainda preciso ler com mais detalhe, mas parece tar Mto legal =)

e btw, tah com bastante cara de touhou também, onde até o inimigo mais comum e fraco tem "Imortal 1" XD

TouhouWiki Pt
HTS palette editor
Desafio Danmaku!
Ver perfil do usuário
Demente
Membro
Membro

Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Ter 28 Jul 2009, 03:52

Novidade, pessoal!

Fiz uma conta no Blogger a algumas semanas só para garantir meu domínio, mas só agora comecei a publicar alguma coisa por lá.

Meu Blog se chama Masmorra Descuidada e vai tratar de Touhou, 3D&T e qualquer coisa interessante que me der na telha.

Porém, este fórum ainda receberá a maior parte de minha atenção, seguido do fórum da Jambô editora.

Agora, o resultado de um Playteste feito na quinta-feira.

Ajustes nas Regras

Spoiler:

Apartir de agora, a atualização da adaptação será feita no meu Blog, devido ao sistema de comentários, mas estarei sempre passando neste tópico para postar quaisquer avanços nas regras.

Porém, sempre precisarei de ajuda na parte descritiva da adaptação, então todos que quiserem postar comentários por lá serão muito bem vindos!
fallensoul
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1434
Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Ter 28 Jul 2009, 19:36

Oh... Eu vou ser uma fada na minha primeira mesa. :3
Ver perfil do usuário
Demente
Membro
Membro

Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Seg 03 Ago 2009, 17:56

Bom dia, pessoal! Mais uma atualização da adaptação!

Me juntei a um grupo da internet que está fazendo vários artigos interesantes para 3D&T Alpha, em uma campanha chamada Iniciativa 3D&T Alpha.

Na Iniciativa, seus membros fazem matérias períodicas sobre um tema decidido por votação (o primeiro foi Música, o segundo é Cidades e estou um tanto atrasado).

Para o tema música, adaptei as Irmãs Prismriver para 3D&T, incluindo uma nova Vantagem Única:

Poltergeist (4 pontos)

Spoiler:

A postagem de meu Blog está aqui. Por favor, comentem!
Tomio
Recém Cadastrado
Recém Cadastrado

Número de Mensagens : 2
Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Seg 10 Ago 2009, 10:24

Bem... Eu sou um Viciado maniaco jogador de RPG, de diversos tipos, gosto muito de touhou e de narrar aventuras ouverpowers(touhou means xD) bem, os sistemas em si, todos podem ser adaptados para touhou, mas eu acho um pouco fraco o 3d&t, ele é pratico porem muito expansivel para o mestre, e talvez até jogadores. Poderiamos usar o classico D&D com adapitações, pena que eu sou muito novo em touhou e não estudei muito a sua história, mas quando ler eu posso tranquilo adapitar e chamar uma mesa no forum para jogar RPG de mesa. Há uma versão Ouver que eu narro para alguns, muitos não gostam (não cria amor pelo perso.. baaa besteira) eles não sabem que são normais comparados aos Mal's. Bem o sistema é o classico D&D com algumas regras e tals, porem cada perso da mesa faz uma historia basenando-se em um poder, de infancia ou ganhou depois etc.. em uma historia "fodastica" bem o poder é qualquer tipo: eu controlo o fogo. tu cotrolas o fogo agora, e a cada 2 lvl ganha um ponto para aumentar o "dominio do fogo" para ficar mais forte, e outros poderes em uma ficha é 2 de 10 niveis (passa de 10, porem so em épic escale) ou 3 sendo que um de 4 e outros de 8 etc.. diversas combinações, alem, você escole auras de poder e tals, é dificil esplicar, so jogando mesmo xD
Ver perfil do usuário
suricate que te bate
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1472
Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Seg 10 Ago 2009, 10:29

Tomio, utilize-se do Wikia pra ler mais sobre as histórias de Touhou e suas personagens.

My Desktop!

Dicas de O2Jam e roubar na praça de alimentação, consulte-me.

Neversleep no MSN escreveu:
Igor - NS diz:
vey
Igor - NS diz:
joguei MGS4 online hoje
Igor - NS diz:
é tipo sexo tá ligado
Igor - NS diz:
só que melhor
Ver perfil do usuário
fallensoul
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1434
Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Seg 10 Ago 2009, 12:39

Tomio só quer saber de Komachin e yuri. haha
/off
Ver perfil do usuário
ChaosReyd
Membro Veterano
Membro Veterano

Número de Mensagens : 560
Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Seg 10 Ago 2009, 12:48

nunca joguei RPG de mesa, mas deve ser interessante =)
Ver perfil do usuário http://chaosreyd.blogspot.com/
Demente
Membro
Membro

Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Seg 10 Ago 2009, 14:35

Bem vindo ao fórum, Tomio! É sempre bom encontrar jogadores de RPG que gostem de Touhou!!!

Bem vindo ao tópico também, Chaos! É sempre bom encontrar blogueiros que gostem de Touhou!!!

Realmente, este tópico peca nesse detalhe: cadê as referências? O tópico já está na quinta página, e sempre me esqueço de colocar no início do tópico as fontes de referência que uso para minha adaptação de Touhou (os melhores são sem dúvida os Touhou Wiki em Inglês ou em português).

Pretendo fazer isso hoje ou amanhã, mesmo porque ainda estou atrasado com minha matéria pra Iniciativa (he he).

Fiz uma pequena atualização na adaptação das Irmãs Prismriver, já que O Anjo de Rocha levantou uma dúvida interessante: Poltergeist's se recuperam com descanso? Como têm alguns Fandons das Irmãs Prismriver em que elas estão tirando um cochilo, acabei decidindo que elas realmente podem se recuperar com descanso, apenas não podem se beneficiar de poções, magias de cura ou efeitos similares.

Quanto ao sistema, acompanho o desenvolvimento do 3D&T desde que ele era um suplemento para o (finado) RPG Toon, e já me acostumei a criar "house rules" para minhas campanhas (o sistema de combate está tremendamente mais rápido, já postei aqui neste tópico e pretendo postar a versão final no meu blog).

Chaos, evite o RPG de mesa a todo custo! Ele é ainda mais envolvente que os RPG's eletrônicos! Mas já que está interessado, existe um Tabletop RPG japonês chamado Flowers, sobre Touhou Project, que você pode baixar aqui. Um exemplo da arte interna do livro:

Spoiler:

Não usei nada dele ainda porque meu japonês ainda não passou do anime legendado, se é que me entende.

Tomio, dá uma olhada neste link e apresente-se ao pessoal do fórum, que você vai se sentir quase em casa!
Tomio
Recém Cadastrado
Recém Cadastrado

Número de Mensagens : 2
Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Qua 12 Ago 2009, 10:47

Pensem, o D&D oferece menos possibilidades do que o 3d&t porem ele é realmente mais envonvente que o mesmo, pensem nessas escolhas, D&D oferece campanhas longas e dependendo do mestre, de extremo interesse, sem contar que eu estaria disposto a fazer a adaptação xD. Outra, podemos usar uma coisa muito iteressante, talvez não conheçam, porem é um Software de RPG de mesa online, o iRPG chat
http://www.rpgonline.com.br/irpg.asp BAIXEM E JOGUE, a muitos que se interessam em explicar o jogo a vocês, é facil e pratico, a um rolador automatico de dados, o mais interessante xD bem vejam c's mesmos.
Ver perfil do usuário
Baka-Otome
Membro Veterano
Membro Veterano

Número de Mensagens : 522
Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Qua 12 Ago 2009, 10:55

Putz, to com medo desse rpg, eu mal sei o que é "D&D" e "3d&t" ._.'
Nunca joguei por completo RPG, mas perce ser legal *-*
Ver perfil do usuário http://animegirl95.animespirit.net/
brocoli
Moderador
Moderador

Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Qua 12 Ago 2009, 12:44

D&D é legal... mas não sei se ele tem capacidade de ser expandido prum universo tão absurdo quanto touhou.

Nunca joguei muito nenhum dos dois jogos, maspelo que eu ouço por aí, uma das coisas que quem gosta de D&D mais reclama do 3D&T é que, por exemplo, uma pistola de água pode causar mais dano que uma metralhadora normal
... só que isso é Exatamente o q acontece em touhou ^^V

Gensokyo é um lugar com habitantes que tem habilidades que vão desde "Manipulação de cheiros" até "Manipulação de fronteiras" (PS: "fronteiras" podem ser materiais ou abstratas também... por exemplo ela é capaz de dissolver a fronteira entre mentira e realidade)
E pior de tudo, a Reimu, que até pouco tempo atrás só tinha a incrível habilidade de "Ser capaz de flutuar no céu" (coisa que TODO MUNDO faz nesse jogo) mete porrada em todo mundo.

ainda por cima, pelo status de "Fantasy Kitchen Sink" literal de Gensokyo, cada ano aparecem mais coisas bizarras, e não dá pra definir um setting direito.. no começo parece ser um tipo de medieval-fantasia japonês, mas logo também aparecem energia de fusão nuclear, vampiros, e UFOs

TouhouWiki Pt
HTS palette editor
Desafio Danmaku!
Ver perfil do usuário
Demente
Membro
Membro

Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Qui 13 Ago 2009, 12:42

Uau! Beleza! Muita gente interessada!!!

Na verdade, já pensei em numerosas possibilidades para o sistema utilizado na adaptação, mas escolhi 3D&T por uma única razão: ele na verdade é um "meta-sistema", pois suas regras podem ser alteradas ao gosto do freguês. Porém, como o sistema já é "dimensionado" para personagens superpoderosos, precisei realizar apenas alguns ajustes e Muita pesquisa para começar a jogar.

Sim, D&D possui mecânicas suficientes para adaptar Touhou Project, sendo que a maioria está disponível de graça na internet: O SRD do Jogador e o Livro dos Psiônicos Expandido possuem quase tudo que você precisa (procure o grupo "Darksun Brasil" no goggle); para o resto, seriam necessários os livros Divindades e Semideuses e o Livro dos Níveis Épicos, mas na falta de qualquer um deles, apenas faça suas próprias regras!!!

O ponto ao qual quero chegar é que não existe um sistema "melhor" para fazer uma adaptação: se o pessoal estiver se divertindo e o mestre não está estressado, significa que tudo está "nos conformes".

Queria ter novidades melhores, mas meu Blog está com algum bug estranho que me impediu de postar minha matéria da Iniciativa 3D&T até agora.

Até outra hora, pessoal!!!

Edit: consegui! O tema da Iniciativa é Cidades e acabei por fazer a adaptação de Keine Kamishirasawa para 3D&T!

Queria fazer uma matéria sobre a "Ningen no Sato" (Vila Humana), mas como o material disponível é um pouco superficial, percebi que Keine daria um ótimo tema para a matéria.

A matéria está aqui.

Até outro dia, pessoal!
Sascha
Recém Cadastrado
Recém Cadastrado

Número de Mensagens : 3
Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Ter 02 Fev 2010, 16:57

Desculpe se cometer algum erro é que cheguei há alguns dias e apenas dei uma lida rápida nos posts anteriores
Gostei muito mesmo dessa ideia, mas como tenho mais experiencia com rpg que com Touhou acabei percebendo algumas coisas que gostaria de apontar e espero não ser rude ou desmotivar você
1- antes de adaptar as regras descreva o cenário, considere que o primeiro contato do seu leitor com Touhou será atravéz de sua adaptação.
2- considere que é uma adptação (logo muitos poderes/raças/etc... são unicos de alguns personagens e não precisão ser adaptados, deixe este problema para o mestre)
3- Procure criar uma adaptação de Touhou e não um videogame de touhou (sim os jogos são incriveis cheios de regras unicas, mas pense quando jogamos rpg de mesa, não estamos no PC porque queremos jogar rpg de mesa e existem algumas regras que simplesmente não são aplicaveis)
agora os pontos que eu gostei
1- Seu texto está muito acima da média (alguns errinhos de construção aqui e ali, mas nada muito prejudicial)
2- textos curtos (ideais para internet)
Comentário
1- se quiser transformar sua adaptação em um arquivo pdf com a mesma diagramação do manual 3d&T alpha eu posso te ajudar eu fiz uma adapração do Anime Queen's blade, passei prum colega que tá terminando, e ta ficando muito bom, se quiser te envio o link
Ver perfil do usuário
Demente
Membro
Membro

Warn :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   Qua 10 Fev 2010, 01:51

Sascha escreveu:

Comentário
1- se quiser transformar sua adaptação em um arquivo pdf com a mesma diagramação do manual 3d&T alpha eu posso te ajudar eu fiz uma adapração do Anime Queen's blade, passei prum colega que tá terminando, e ta ficando muito bom, se quiser te envio o link

Juro que li "alopração" no lugar de "adapração" nesse parágrafo. Laughing

Agora falando sério, estou a um bom tempo parado com a adaptação de Touhou pois meu ex-grupo preferiu uma campanha de zumbis, seguida por uma campanha pós-apocaliptica (ambas debandaram para a comédia - nada contra!).

Porém, faz alguns meses que venho pensando nesses detalhes do RPG, e pretendo publicar primeiro algumas matérias genéricas em meu blog antes de voltar para a adaptação de Touhou. Fora o que têm neste tópico e em meu Blog, isto é tudo que fiz até agora:

Introdução

Spoiler:

Spoiler:

Também estava pensando em migrar a adaptação para o sistema 4D&T, já que o sacana do Marcelo Cassaro liberou as regras para download gratuíto no mês passado.

Opiniões são sempre bem vindas!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Touhou RPG de mesa   

Touhou RPG de mesa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» Mesa para Micro-retífica
» Almoço do Café na Casa do Ogro 08/05/2010 Fotos e Video
» Olá!