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 Danmafuku - Criação de danmakus...!?

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granizo
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Ter 16 Dez 2008, 13:04

É verdade. ^^'

Melhor criar um tópico pra desenhos, Kurai. =D
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iamp-kun-rai
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Ter 16 Dez 2008, 14:01

malz ae
se quiser apagar os posts
pode apagar
eu expliquei ali em cima que éra só
pra mostrar como era o traço ora poder ajudar nos desenhos do jogo de vcs
mas acho qe o bini naum captou >.<
apaga la de boa
ta bagunçando mesmo a pagina
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Qua 17 Dez 2008, 02:31

Um, vc podia esconder eles com spoilers tbm pra não deixar os tópico sgigaaantes =D

mas mto fodas os desenhos =DDD
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granizo
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Qua 17 Dez 2008, 17:09

De acordo. Esconder com /spoiler já resolve. =)
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Qua 17 Dez 2008, 20:50

bah
tanto faz
se gostarem do meu traço
pra fazer o danmaku ta bom
se naum gostarem... :P tem o Dih ^^
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Sex 20 Fev 2009, 22:59

Comecei a mexer um pouco no Danmakufu. Tô meio sem tempo, então as coisas estão indo devagar =/
Well, fiz um script tosco(e fácil) só com função de tiro básica, mas esse fim de semana pretendo me aprofundar um pouco.

O script tá gigante só porque é um pouco fancy, e eu formatei de qualquer jeito.

Código:
#TouhouDanmakufu
#Title[Testey Sign "Testey"]
#Text[Basic basic shot functions]
#Player[FREE]
#ScriptVersion[2]

script_enemy_main {
    let ImgBoss = "script\img\ExRumia.png";

    let frame = -120;

    @Initialize {
        SetLife(2500);
        SetTimer(40);
        SetScore(1000000);
        SetInvincibility(150);

        SetMovePosition02(GetCenterX, GetClipMinY + 120, 120);
        CutIn(KOUMA, "Testey Sign "\""Testey"\", "", 0, 0, 0, 0);

        LoadGraphic(ImgBoss);
        SetTexture(ImgBoss);
        SetGraphicRect(0, 0, 64, 64);
    }

    @MainLoop {
        SetCollisionA(GetX, GetY, 32);
        SetCollisionB(GetX, GetY, 16);

   if (frame == 10) {laser(15, 0);}
   if (frame == 15) {laser(15, 0);}
   if (frame == 20) {laser(15, 0);}
   if (frame == 25) {laser(15, 0);}
   if (frame == 30) {laser(15, 0);}
   if (frame == 31) {laser(30, 1);}
   if (frame == 32) {laser(30, 2);}
   if (frame == 33) {laser(30, 3);}
   if (frame == 34) {laser(30, 4);}
   if (frame == 35) {laser(30, 5);}
   if (frame == 36) {laser(30, 6);}
   if (frame == 37) {laser(30, 7);}
   if (frame == 38) {laser(30, 8);}
   if (frame == 39) {laser(30, 9);}
   if (frame == 40) {laser(30, 10);}
   if (frame == 41) {laser(30, 11);}
   if (frame == 42) {laser(30, 12);}
   if (frame == 43) {laser(30, 13);}
   if (frame == 44) {laser(30, 14);}
   if (frame == 45) {laser(30, 15);}
   if (frame == 46) {laser(30, 16);}
   if (frame == 47) {laser(30, 17);}
   if (frame == 48) {laser(30, 18);}
   if (frame == 49) {laser(30, 19);}
   if (frame == 50) {laser(30, 20);}
   if (frame == 51) {laser(30, 21);}
   if (frame == 52) {laser(30, 22);}
   if (frame == 53) {laser(30, 23);}
   if (frame == 54) {laser(30, 24);}
   if (frame == 55) {laser(30, 25);}
   if (frame == 56) {laser(30, 26);}
   if (frame == 57) {laser(30, 27);}
   if (frame == 58) {laser(30, 28);}
   if (frame == 59) {laser(30, 29);}
   if (frame == 60) {laser(30, 30); bulletz(5, 0); bulletz(5, 1); bulletz(5, 2); bulletz(5, 3); bulletz(5, 4); bulletz(5, 5); bulletz(5, 6); bulletz(5, 7); bulletz(5, 8); bulletz(5, 9); bulletz(5, 10); bulletz(5, 11);}
   if (frame == 61) {laser(30, 31);}
   if (frame == 62) {laser(30, 32);}
   if (frame == 63) {laser(30, 33);}
   if (frame == 64) {laser(30, 34);}
   if (frame == 65) {laser(30, 35);}
   if (frame == 66) {laser(30, 36);}
   if (frame == 67) {laser(30, 37);}
   if (frame == 68) {laser(30, 38);}
   if (frame == 69) {laser(30, 39);}
   if (frame == 70) {laser(30, 40);}
   if (frame == 71) {laser(30, 41);}
   if (frame == 72) {laser(30, 42);}
   if (frame == 73) {laser(30, 43);}
   if (frame == 74) {laser(30, 44);}
   if (frame == 75) {laser(30, 45);}
   if (frame == 76) {laser(30, 46);}
   if (frame == 77) {laser(30, 47);}
   if (frame == 78) {laser(30, 48);}
   if (frame == 79) {laser(30, 49);}
   if (frame == 80) {laser(30, 50);}
   if (frame == 81) {laser(30, 51);}
   if (frame == 82) {laser(30, 52);}
   if (frame == 83) {laser(30, 53);}
   if (frame == 84) {laser(30, 54);}
   if (frame == 85) {laser(30, 55);}
   if (frame == 86) {laser(30, 56);}
   if (frame == 87) {laser(30, 57);}
   if (frame == 88) {laser(30, 58);}
   if (frame == 89) {laser(30, 59);}
   if (frame == 90) {laser(30, 60); bulletz(10, 0); bulletz(10, 1); bulletz(10, 2); bulletz(10, 3); bulletz(10, 4); bulletz(10, 5); bulletz(10, 6); bulletz(10, 7); bulletz(10, 8); bulletz(10, 9); bulletz(10, 10); bulletz(10, 11);}
   if (frame == 100) {laser(15, 0);}
   if (frame == 105) {laser(15, 0);}
   if (frame == 110) {laser(15, 0);}
   if (frame == 115) {laser(15, 0);}
   if (frame == 120) {laser(15, 0);}
   if (frame == 121) {laser(30, -1);}
   if (frame == 122) {laser(30, -2);}
   if (frame == 123) {laser(30, -3);}
   if (frame == 124) {laser(30, -4);}
   if (frame == 125) {laser(30, -5);}
   if (frame == 126) {laser(30, -6);}
   if (frame == 127) {laser(30, -7);}
   if (frame == 128) {laser(30, -8);}
   if (frame == 129) {laser(30, -9);}
   if (frame == 130) {laser(30, -10);}
   if (frame == 131) {laser(30, -11);}
   if (frame == 132) {laser(30, -12);}
   if (frame == 133) {laser(30, -13);}
   if (frame == 134) {laser(30, -14);}
   if (frame == 135) {laser(30, -15);}
   if (frame == 136) {laser(30, -16);}
   if (frame == 137) {laser(30, -17);}
   if (frame == 138) {laser(30, -18);}
   if (frame == 139) {laser(30, -19);}
   if (frame == 140) {laser(30, -20);}
   if (frame == 141) {laser(30, -21);}
   if (frame == 142) {laser(30, -22);}
   if (frame == 143) {laser(30, -23);}
   if (frame == 144) {laser(30, -24);}
   if (frame == 145) {laser(30, -25);}
   if (frame == 146) {laser(30, -26);}
   if (frame == 147) {laser(30, -27);}
   if (frame == 148) {laser(30, -28);}
   if (frame == 149) {laser(30, -29);}
   if (frame == 150) {laser(30, -30); bulletz(5, 0); bulletz(5, 1); bulletz(5, 2); bulletz(5, 3); bulletz(5, 4); bulletz(5, 5); bulletz(5, 6); bulletz(5, 7); bulletz(5, 8); bulletz(5, 9); bulletz(5, 10); bulletz(5, 11);}
   if (frame == 151) {laser(30, -31);}
   if (frame == 152) {laser(30, -32);}
   if (frame == 153) {laser(30, -33);}
   if (frame == 154) {laser(30, -34);}
   if (frame == 155) {laser(30, -35);}
   if (frame == 156) {laser(30, -36);}
   if (frame == 157) {laser(30, -37);}
   if (frame == 158) {laser(30, -38);}
   if (frame == 159) {laser(30, -39);}
   if (frame == 160) {laser(30, -40);}
   if (frame == 161) {laser(30, -41);}
   if (frame == 162) {laser(30, -42);}
   if (frame == 163) {laser(30, -43);}
   if (frame == 164) {laser(30, -44);}
   if (frame == 165) {laser(30, -45);}
   if (frame == 166) {laser(30, -46);}
   if (frame == 167) {laser(30, -47);}
   if (frame == 168) {laser(30, -48);}
   if (frame == 169) {laser(30, -49);}
   if (frame == 170) {laser(30, -50);}
   if (frame == 171) {laser(30, -51);}
   if (frame == 172) {laser(30, -52);}
   if (frame == 173) {laser(30, -53);}
   if (frame == 174) {laser(30, -54);}
   if (frame == 175) {laser(30, -55);}
   if (frame == 176) {laser(30, -56);}
   if (frame == 177) {laser(30, -57);}
   if (frame == 178) {laser(30, -58);}
   if (frame == 179) {laser(30, -59);}
   if (frame == 170) {laser(30, -60); bulletz(10, 0); bulletz(10, 1); bulletz(10, 2); bulletz(10, 3); bulletz(10, 4); bulletz(10, 5); bulletz(10, 6); bulletz(10, 7); bulletz(10, 8); bulletz(10, 9); bulletz(10, 10); bulletz(10, 11);
   frame = 0;}

            frame++;
    }

    @DrawLoop {
        DrawGraphic(GetX, GetY);
    }

    @Finalize {
        DeleteGraphic(ImgBoss);
    }

task laser(a, b) {
   CreateLaser01(GetX, GetY, a, GetAngleToPlayer+6*b, 50, 10, BLUE05, 0);
                    }
task bulletz(a, b) {
   CreateShot01(GetX, GetY, a, GetAngleToPlayer+30*b, GREEN03, 0);
                  }
}
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Sab 21 Fev 2009, 19:56

Nice script =P
meio apelão da 1a vez q vc joga, mas depois eh bem legal, (e tbm tem espaço pra aumentar a dificuldade)

mas...
esse tópico não devia estar no fórum Touhou Danmaku? =P

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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Seg 15 Jun 2009, 00:00

Lol up!
e... o nome eh danmakufu, não danmafuku XD

enfim, vim aqui pra postar isso:


MTO FUN! =D

e btw, esse cara, o Nauth tem mtas coisas legais de danmakufu... minha 1a subscription no youtube depoisd e muuuito tempo usando =P

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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Seg 15 Jun 2009, 05:20

eu tambem quando tava sem net comecei a cutucar o Danmakufuu, unica coisa que consegui é criar um personagem novo, mas presciso saber como cria os "sub tiros"(?) que fica do lado do personagem....

Queria aprender mais sobre o danmakufuu XD

OBS: nome original é Danmakufu mesmo, 弾幕風
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Seg 15 Jun 2009, 14:07

Na verdade é bem fácil danmakufu. Se for comparar com qualquer linguagem ez tipo Python, Ruby, danmakufu tu não tem nem muito esforço, as funções estão prontas e tudo o mais. É só fuçar um pouco que aprende.
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Sex 28 Ago 2009, 16:56

Po mto manero, eu to com vontade de criar um danmaku, mas to trabalhando no momento em um touhou pro nintendo DS.
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Sex 28 Ago 2009, 17:37

Beatrice! (by Johnny Walker)



3 níveis de dificuldade de puro WIN =D
(download na descrição do vid)

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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Sab 29 Ago 2009, 01:48

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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Sab 29 Ago 2009, 01:57

Mas Mirage Coordinator não é a música tema de 34?
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Dom 27 Set 2009, 14:26


Koishi, não é assim que se faz........ O_o
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Dom 27 Set 2009, 14:49

GENIAL XDDDDDD

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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Seg 28 Set 2009, 02:46

XDDD
olhar esse topico
me faz lembrar a surra que levei desse programa
em vista que nem cheguei a baixar ;-;
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Seg 28 Set 2009, 17:35



Mitori O_o
Eles foram tão longe com o Fanon, que aí está o phantasm estage XD
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Sab 28 Nov 2009, 19:39

Onde baixa?
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Sab 28 Nov 2009, 22:54

Não existe pra baixar.

é fanmade, o cara que fez isso usou scripts de SA, e ficou preocupado que pudesse ser processado por isso, logo não soltou ao publico.
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Qua 02 Dez 2009, 15:44

creio que o criador dessa engine seja o DixQ, que fez o Hollow World of God ("clone" de MoF). Antes desse video de SA Phantasm Stage, havia um outro, do MoF, usando a mesma engine.

sobre o assunto do topico, videos de Phantasm Romance, pra quem nao tiver ouvido a respeito, em 13 partes:
http://www.nicovideo.jp/watch/sm3209518
http://www.nicovideo.jp/watch/sm3209858
http://www.nicovideo.jp/watch/sm3210137
http://www.nicovideo.jp/watch/sm3210412
http://www.nicovideo.jp/watch/sm3210664
http://www.nicovideo.jp/watch/sm3210885
http://www.nicovideo.jp/watch/sm3211063
http://www.nicovideo.jp/watch/sm3211257
http://www.nicovideo.jp/watch/sm3211413
http://www.nicovideo.jp/watch/sm3211711
http://www.nicovideo.jp/watch/sm3211882
http://www.nicovideo.jp/watch/sm3212001
http://www.nicovideo.jp/watch/sm3212168

pagina de pesquisa de resultados, tem alguns videos da versao 2.5 Plus
http://www.nicovideo.jp/search/%E5%B9%BB%E6%83%B3%E6%B5%AA%E6%BC%AB%E7%B4%80%E8%A1%8C
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Qua 02 Dez 2009, 20:04

jah tinha visto alguns replays de pedaços desse jogo, mas não o jogo inteiro...

pqp, isso eh que eh danmaku Touhou oldschool BOM =D

Reimu baseada na de Shuusou Gyoku também foi foda demais =DDDDDDDDDDDDD

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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   Qua 02 Dez 2009, 22:03

Quer ver quem derrota no danmakufu o Ronald McDonald XD
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MensagemAssunto: Re: Danmafuku - Criação de danmakus...!?   

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